terça-feira, 17 de junho de 2008

COPIAR DVD COM PROTEÇÃO

Cara, vou te dar uma força, você pediu um passo a passo e só obteve resposta solta. Apesar da resposta estar vindo bem atrasada acho que poderá ajudar outras pessoas.

As minhas recomendações serão dadas por opinião pessoal, portanto nada é definitivo por aqui, descorde como quiser. Assim como não estou induzindo ninguém a pirataria alguma, desde do software usado até a cópia do próprio dvd, já que a cópia, para backup, do seu próprio dvd é legal e você pode utilizar os softwares que vou recomendar como shareware até que expirem e você opte por comprar ou não.

Eu comecei a pesquisar sobre a gravação de dvd depois que fiquei sabendo que não era possível pegar um filme e duplicar, acontece que as mídias comerciais tem um tamanho de armazenamento maior que essa que compramos no mercado.

Para fazer a cópia é preciso fazer a conversão para essa mídia que compramos de 4.7g. Nessa conversão é que perdemos qualidade pois haverá compactação do conteúdo e imagem ficará com qualidade inferior ao original.

Alguns software fazem o trabalho muito bem, perdendo muito pouco em relação ao original. É possível dar uma olhada nos principais softwares utilizados no link: http://www.dvd.box.sk/articles8.php . A cada imagem clique no nome do software para visulizar a imagem convertida pelo mesmo.

Navegue e veja a superioridade do InterVideo DVD Copy, diferente do DVD Shrink que tanto nos recomendam quando iniciamos.

Nestre outro link: http://www.dvd.box.sk/articles9.php nós temos o teste comparativo de tempo de conversão. Impressionante como o InterVideo DVD Copy consegue ser veloz e eficaz, é um software bom e fácil de utilizar.

Não vou aqui fazer um passo a passo dos programas, se alguém não conseguir usar qualquer um citado eu dou uma força, mas são muito fáceis.

Mas de forma geral a cópia se faz assim:

Execute o AnyDVD, ele vai pra bandeja do windows, ao lado do relógio, e você não precisa fazer mais nada com ele. Esse software irá retirar as informações de bloqueio de região, portanto o seu dvd-cópia poderá ser utilizado em aparelhos de qualquer região.

Execute o InterVideo DVD Copy, selecione a origem, DVD a ser copiado e o destino (dvd-cópia), marque a opção para compactação em um único disco e mande iniciar, só isso !

Caso você não tenha dois leitores de dvd na sua máquina faça a conversão para o seu hd e depois copie para a mídia, da mesma forma que fez no passo anterior. A cópia sairá muito rápida dessa vez, já que nenhuma conversão será necessária.

Você não precisará utilizar o dvdDecrypter e nenhum outro software. É só isso aí que eu comentei.

Os links...
AnyDVD: http://www.slysoft.com/en/download.html
Intervideo DVD Copy: http://www.intervideo.com/jsp/InterVideoDVDCopy_Download.jsp

É isso aí, se alguém precisar de mais alguma coisa estou na área.

abraços.

Nenhum comentário: